quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AMOR DE UM FILHO

Há muitos e muitos anos atrás vivia um menino com a sua mãe numa pobre casinha no meio da floresta.
A mãe era viúva. O menino tinha 10 anos, chamava-se Pedro, era pequenito e magro. Mas era uma criança muito alegre, brincalhona e acima de tudo adorava a sua mãe.
Certo dia, a mãe adoeceu. O filho, preocupado, foi a pé chamar o médico que vivia na aldeia mais próxima. Depois de o médico analisar a mãe de Pedro, disse-lhe, que ela iria morrer. Não sabia qual era a sua doença. O Pedro muito desanimado começou a chorar, chorar …
Enquanto dormia, deu-se um milagre, surgiu uma linda fada azul que lhe disse: - Pedro, vai até à montanha mais alta, de nome “Vulcânica” e colhe a orquídea selvagem que está lá. Quando chegares a casa faz um chá de orquídea e dá à tua mãe e ela curar-se-á. De manhã, quando acordou pôs-se a caminho. Quando já ia a meio da montanha houve um tremor de terra. O vulcão entrou em erupção, mas uma águia para o ajudar, deitou as garras à orquídea, antes que esta fosse queimada pelo vulcão. A águia entregou a flor ao Pedro e logo que ele chegou a casa fez o chá e deu-o a tomar à sua mãe. De imediato ela curou-se e viveram felizes para sempre.



Texto elaborado pela turma do 2º ano ,turma A

Sem comentários:

Enviar um comentário