quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rimas Com os Nomes

Sou o Pedro Manuel,
Que escreve a granel.
Gosta de ir à biblioteca,
E a irmã à discoteca.

Meus pais chamaram-me Nuno,
Mesmo antes de eu nascer,
Tornando-me tão oportuno,
Que agora não sei perder.

A minha mãe é Luísa,
O meu pai Daniel Alberto,
Meu irmão é Diogo,
Eu sou o Carlos e sou muito esperto.

Se quiserem morder o meu pescoço,
Desde já aviso que sou Salgadinho,
Se for donzela, eu faço o esforço,
Mas tem de ser devagarinho.

Eu sou o Pedro Miguel,
Gosto de jogar à bola,
Quando bebo leite com mel,
Tiro sempre uma da cartola.

Eu chamo-me Ana Rita,
Sou muito arrumadinha,
Quando como a sopa,
Arrumo logo a Cozinha.

Eu sou a Tânia Sofia,
Sou muito brincalhona,
Mas se alguém me desafiar,
Dou-lhe logo uma tampona.

Sou o Rafael,
O meu amigo diz que sou fiel,
Ajudo-o quando posso,
Para lhe salvar a pele.

Eu chamo-me Márcia,
Sou risonha e muito calada.
Por todos sou amada,
E actuo com perspicácia.

Eu sou a Tatiana,
Sou uma Maria Rapaz,
Com as minhas travessuras,
Mostro do que sou capaz.

Olá eu sou o Machado
Que vai para a escola,
E na minha sacola
Levo um panado.

Beatriz,
Que gosta de ir à escola,
Com a sua sacola
E vai feliz.

Eu sou a Vânia,
Que gosta de banda desenhada,
Se as tirarem,
Fico logo zangada

Para um dia alguém ser,
A Joana está a aprender,
A horas tem que chegar,
Para a professora a ensinar.

Eu sou o Ruizinho,
Pequenino e engraçadinho,
Quando vou para a escola,
Levo sempre comigo a sacola.

Eu sou a Helena,
Sou muito serena,
Quando for para falar,
É quando a professora mandar.

Turma 3º E

Sem comentários:

Enviar um comentário