segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Resumo da história "O Soldadinho de Chumbo" , lida na sala do 1º/4º A


História do Soldadinho de chumbo



Era uma vez 25 soldados todos feitos de uma colher de cozinha, de chumbo. Como o chumbo não chegou, o vigésimo quinto soldadinho ficou sem uma perna.


À noite quando toda a gente se ia deitar os brinquedos saltavam e brincavam. O Soldadinho ficou apaixonado por uma bailarina feita de papel, que vivia num castelo.




Um duende muito malvado ao ver o soldadinho parado a olhar para a bailarina, manda-o de imediato para se esconder porque já estava a amanhecer e as pessoas começavam a acordar. Mas o soldadinho não quis saber dele e continuou com os olhos na bailarina e ela nele. Então o duende disse-lhe, que como ele não lhe obedeceu iria lhe acontecer coisas muito más.




O que é certo é que quando as crianças acordaram apanharam o soldadinho e colocaram-no no parapeito da janela. De repente a janela abriu-se e o soldadinho caiu para a rua. A criada e o menino foram procurá-lo mas não o encontraram, depois começou a chover muito e dois rapazes viram-no e colocaram-no num barco de papel de jornal e mandaram-no pela valeta abaixo.


E ele lá foi sempre valentão e o coração sempre na bailarina.

Mas os perigos começaram a surgir e apareceu uma ratazana que o seguiu mas nada conseguiu.


A uma certa altura o barco começou a afundar-se e o nosso soldadinho sempre com o coração na bailarina, foi cair num canal cheio de água.




Aí ,um peixe engoliu-o , depois foi vendido no mercado e comprado.

O mais engraçado é que quem o comprou foi a criada da casa onde viviam todos os brinquedos da história. Quando amanhou o peixe ficou tão espantada ao retirar de lá de dentro o soldadinho de chumbo que o foi colocar em cima da mesa da sala para que todos o vissem.



Quando a bailarina o viu, ficaram os dois com os olhos colados um no outro.

Então uma coisa estranha aconteceu, não se sabe se foi obra do duende ou de mero acaso. Um menino pegou no soldadinho e atirou-o para o lume da lareira, logo de seguida a janela abriu-se e a bailarina foi parar também à lareira.



Ambos arderam no lume, o soldadinho derreteu e ficou na forma de um coração. Da bailarina apenas restou uma lantejoula, toda queimada, que ela usava ao pescoço.




























26 comentários:

  1. por que chorar nâo é de verdade só você que é um idiota pra chorar de uma coisa dessas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao, vc e que e insensivel, a historia e linda e emocionate, se vc achqa bobeira, pq leu ?

      Eliminar
  2. Nossa ainda bem que consegui achar um resumo dessa historia,essa historia e muito bonita.

    ResponderEliminar
  3. amei a historia é mto linda e tambem uma lição;
    que nao importa as circunstancias quem ama nunca esquece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adorei pena q tbm copie

      Eliminar
    2. Muito linda essa historia chorei qro ver qm me critica agora oh seus bandos de inuteis insensiveis e vagabundos porque pra nao se emocionar com uma historia dessas e fogo ne mano vcs precisam se tocar e se sensibilizar mas com as coisas e nn ligo pq vao falar pelo meu comentario pois so acho q q opiniao e minha e foda se para quem nao concorda com as minhas opinioes eu cada um tem a sua eu respeito todas mas qro tambem q todos me respeiyem qm concorda?

      Eliminar
    3. Muito linda essa historia chorei qro ver qm me critica agora oh seus bandos de inuteis insensiveis e vagabundos porque pra nao se emocionar com uma historia dessas e fogo ne mano vcs precisam se tocar e se sensibilizar mas com as coisas e nn ligo pq vao falar pelo meu comentario pois so acho q q opiniao e minha e foda se para quem nao concorda com as minhas opinioes eu cada um tem a sua eu respeito todas mas qro tambem q todos me respeiyem qm concorda?

      Eliminar
  4. Linda essa hestoria amei.

    ResponderEliminar
  5. amei esta historia muito linda

    ResponderEliminar
  6. linda linda linda esta historia

    ResponderEliminar
  7. amei esta historia na escola mandou fazer um trabalho e eu escrevir esta hitoria

    ResponderEliminar
  8. quero o resumo nao a historia pohhhhha

    ResponderEliminar
  9. resumo grande da pohha vão tomar no meio do centro do cu de vcs






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se e chato para caramba o resumo esta super legal e vai toma no cu voce filho da puta desgracado do carai

      Eliminar
    2. mano se n gosto do resumo pega outro carai n fica reclamando

      Eliminar
  10. mano sorte q achei dependo dele pra passar em i nformatica e ingles kk

    ResponderEliminar
  11. Que lindo!! Fez-me voltar à minha infância. Por ter sido aprovada na primeira série com louvor, ganhei esse livrinho de história.

    ResponderEliminar
  12. nunca mais eu quero ver essa historia

    ResponderEliminar
  13. resumo grande da porra vão tomar no meio do centro do cu de vocês babacões

    ResponderEliminar
  14. gente por favor,vamos ser senciveis a ponto de respeitar a opinião alheia,apenas isso,sejam brandos um para com os outros.
    todos estão corretos.
    Paz e harmonia para todos.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns! Gratidão por dividir conosco essa história.

    ResponderEliminar